domingo, 20 de maio de 2012

Arte de ser mãe Esxposiçao do professro da Escola de Arte Sacra

Shopping Frei Caneca abriga exposição de arte em homenagem ao Dia das Mães


Argila, barro, água, calor, persistência, criatividade e talento são os ingredientes que compõem a exposição
Pensando em homenagear o Dia das Mães com bom gosto e sofisticação, o Shopping Frei Caneca abriga a exposição “A arte de ser Mãe”, que acontece de 3 a 20 de maio. A mostra conta com diversas esculturas que representam a relação fraternal entre mãe, filho e família. Para tornar a exposição ainda mais interativa, algumas peças serão produzidas em tempo real, dando oportunidade aos visitantes de acompanhar de perto o passo a passo de uma obra.
As esculturas, expostas no Piso 3, são confeccionadas, em sua maioria, de argila queimada e representam com perfeição as feições de mulheres em diversos momentos da vida. Sejam eles na adolescência, na fase adulta, na gravidez e no contato carinhoso com os filhos.
Para Andréia Perini, gerente de Marketing do Shopping Frei Caneca, a mostra irá agradar não apenas as mães, como todos os apreciadores da arte. “Além de fazer compras, os visitantes do empreendimento ainda têm acesso à cultura, misturando moda, arte e diversão.”, afirma.
O artista plástico responsável pela exposição é Patrício Cordeiro da Silva, professor da Escola de Artes Sacras e Ofícios em Pirapora do Bom Jesus que ensina jovens, de 15 a 21 anos, a modelar imagens de santos em cerâmica. Além de Patrício, mais dois artistas plásticos mostram seu trabalho na mostra, Francisco Gualberto e Glauberotaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário